Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 12/06/2012
Vale aposta no desenvolvimento sustentável
Untitled Document

Para reforçar seu posicionamento como uma companhia que identifica desafios, apoia discussões e implementa soluções inovadoras para transformar recursos naturais em desenvolvimento sustentável, a Vale Fertilizantes aposta em atividades diferenciadas na Semana do Meio Ambiente.

A ação faz parte das inúmeras iniciativas da empresa sobre sustentabilidade, que tem como foco a participação da Vale como parceira oficial da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Em razão disso, as 14 unidades da empresa pelo Brasil terão uma programação especial, que vai ressaltar a preocupação da companhia em conciliar princípios econômicos, sociais e ambientais no seu cotidiano. Com o tema "Desenvolvimento Sustentável", funcionários diretos e terceirizados participarão de diversas atividades, como rodas de conversa e sessões de cinema.

Com a campanha da Semana do Meio Ambiente 2012 e o slogan Vamos fazer mais?, a empresa reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do planeta, estimulando em seus empregados a ideia de que sempre é possível fazer mais pelo meio ambiente.

A Vale Fertilizantes protege e ajuda a conservar mais de 13 mil km² de áreas naturais e reaproveita cerca de 79% do volume de água em suas operações, além de contribuir para a descoberta e preservação de várias espécies botânicas e de insetos, entre outras ações.

"Vivemos em um mundo cada vez mais integrado e, por esse motivo, vamos falar sobre a importância do desenvolvimento sustentável não só dentro da empresa, mas também no cotidiano de nossos funcionários", explica a gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Vale Fertilizantes, Ana Lúcia Taveira.

A programação entre os dias 4 e 6 de junho contou também concurso de fotografia, diálogos especiais, palestras e atividades interativas com os empregados, prestadores de serviços e comunidades, como plantio de mudas e trilhas ecológicas.

"Vamos valorizar ações para a preservação do meio ambiente já adotadas em nossas unidades, conhecer práticas sustentáveis dos nossos empregados e parceiros e compartilhar conhecimentos", completa Ana Lúcia.

Untitled Document
Mais notícias sobre Empresas
Untitled Document