Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 06/06/2012
Carros de bois partem rumo à Medeiros
Untitled Document

Uma das lembranças da cultura tapirense do início da colonização destas terras e que perdura até os dias atuais é a do carro de boi. Embora a sua utilização não aconteça para os fins a que se destinava antigamente, ainda hoje existem pessoas que não deixam a tradição morrer.

Vários tapirenses mais idosos, ao escutarem o canto do carro de boi, sentem na alma a mais pura nostalgia, relembram-se de tempos que não voltam mais, veem muito da sua história ser contada naqueles sons.

Às vésperas do feriado, uma comitiva de carros de bois tapirenses, partiu em uma aventura de superação e de reviver desta história tão marcante. Oito carreiros tapirenses seguiram viagem com destino à cidade de Medeiros, tendo em vista participar do Desfile de Carros de Bois que acontecerá na cidade vizinha.

Pela estrada, a paisagem bucólica, o canto do carro de boi, o almoço improvisado e as histórias contadas serão um exercício de recordar, de relembrar um tempo onde estas terras eram virgens e a humanidade era mais humana.

Tomara Deus que momentos como este, de imensa imersão histórica possam ser cada vez mais comuns, fazendo com que a essência tapirense seja perpetuada!

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document