Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 28/05/2012
Bosco na posse do Conselho Est. de Educação
Untitled Document

O deputado Bosco participou, ontem (23), da posse dos membros do Conselho Estadual de Educação, a convite da secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola.. Na solenidade, que aconteceu na Secretaria de Estado da Educação (SEE), o parlamentar comentou o prazer em trabalhar em parceria com a secretária, “que atua na educação com muito amor”. Parabenizando os novos conselheiros,destacou a importância da instituição, sobretudo, pelo que chamou de “competência construtiva”. Essa é uma atribuição do Conselho, “colaborar na construção de uma educação de qualidade cada vez maior”, disse.

A secretária Ana Lúcia Gazzola ressaltou a importância da parceira e do aval da Assembleia – que sabatina os candidatos ao conselho –,agradecendo o empenho de Bosco na educação, o que foi repetido pelo presidente do Conselho, padre Lázaro de Assis Pinto. Gazzola ainda disse que “a educação é um trabalho cotidiano e permanente, uma política de médio e longo prazo”, que não pode ser um esforço de governo, mas sim de estado.

O conselho

O Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais foi criado pela Lei Estadual Nº 2.510 de 08/01/62, por força de determinação da Lei Nº 4.024, de 20/12/61. Está previsto na Constituição do Estado, no seu artigo 199. Criado o Conselho, sua instalação deu-se em 12 de janeiro de 1963.

O Conselho é um órgão consultivo e normativo, que está vinculado à(SEE) no sentido de sua atuação. O órgão atua como conselho de estado, cabendo a ele normatizar e apresentar sugestões à Secretaria.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document