Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 24/05/2012
Escola de BH homenageia Deputado Bosco
Untitled Document

O deputado Bosco foi homenageado durante a solenidade de comemoração dos 50 anos da Escola Estadual Ordem e Progresso. Criada em 1962,pelos delegados José Resende de Andrade e José Spártaci Pompeu, a escola é uma das mais tradicionais de Belo Horizonte, e suas vagas são disputadas acirradamente. Em sua criação, o atendimento era exclusivamente para filhos de policiais civis de Minas Gerais. Com a estadualização do educandário, estabeleceu-se um limite de no mínimo 10% (dez por cento) de vagas a serem oferecidas para a comunidade da região onde funciona.

O parlamentar, presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, tem sido parceiro da Escola Estadual, sensibilizando a Secretária Ana Lúcia Gazzola na autorização de melhorias físicas do estabelecimento de ensino. A própria secretária Gazzola, em seu pronunciamento, durante a solenidade, registrou para a comunidade do Ordem e Progresso o empenho do deputado Bosco em favor da educação mineira, destacando suas ações para aquela escola. Além da homenagem, ele ainda representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, na solenidade.

Bosco enfatizou que muitos jovens que se tornaram policiais, juízes e promotores e em outras profissões, passaram pelos bancos acadêmicos daquela instituição de ensino. Destacou ainda que a escola é amais bem avaliadas no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Por fim, revelou que foi nesta unidade de ensino que a atual secretária de Educação iniciou sua vida profissional, ministrando aula de francês, em sua primeira experiência em sala de aula.

Untitled Document
Mais notícias sobre Política
Untitled Document