Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 14/04/2012
Cetec-SenaI é Discutido em Audiência Pública
Untitled Document

Sob o comando do deputado Bosco (PTdoB), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa promoveu, na última terça-feira (10), uma audiência pública para debater o convênio entre a Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Esta reunião foi a terceira a debater o convênio. Os deputados da comissão também já fizeram uma visita às instalações do Cetec. O deputado Bosco destacou que o número de audiências sobre o assunto "demonstra a importância estratégica que o centro tecnológico possui para Minas Gerais".

Participaram do debate o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, o presidente do Cetec, Marcílio César de Andrade, o presidente da Associação dos Servidores do Sistema de Ensino, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Vander Ferreira, o secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fábio Veras, além de outros deputados da comissão.

Na ocasião, o secretário Nárcio Rodrigues garantiu que não haverá prejuízos para o Cetec nem para os funcionários, e que os servidores que não quiserem aderir ao convênio poderão migrar para outras instituições estaduais e para projetos que já estão em andamento. Nárcio ainda afirmou que o Governo do Estado enviará à Assembleia Legislativa uma proposta para a regulamentação do Cetec-Senai.

Olavo Machado reiterou o que foi dito pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e citou que a Fiemg fará um investimento de R$210 milhões na nova empresa. Esses recursos serão direcionados à reestruturação do Cetec, reforma do espaço e desenvolvimento de novos serviços. Para Bosco, "esse convênio traduz um avanço importante para Minas Gerais, sobretudo em relação ao avanço da produção tecnológica, indispensável para o fortalecimento da indústria".

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document