Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 08/04/2012
Igreja Católica celebra a Solene Vigília Pascal
Untitled Document

Depois de vivenciar a tristeza da meditação da Sexta-Feira da Paixão, seja durante a Solene Celebração da Paixão do Senhor à tarde, ou mesmo na Procissão do Senhor Morto durante à noite, os fiéis da Igreja Católica de Tapira se reuniram na noite de sábado para um momento de incontida alegria.

Naquela celebração que é chamada de mãe de todas as vigílias, missa mais importante de todo o ano, centenas de católicos participaram da Solene Vigília Pascal na Igreja Matriz de São Sebastião de Tapira.

Essa é uma missa toda especial, com várias leituras e cânticos de celebração, que são uma espécie de aquecimento para a chegada do Domingo de Páscoa, onde se comemora a Ressurreição de Cristo, três dias após padecer pela morte de cruz.

No início da missa os cílios pascais dos fiéis foram abençoados e ficaram prontos para ser um luzeiro de fé durante todo o ano, sempre que as famílias se reunirem para rezar.

O Secretário de Saúde, Sr. Moisés Cunha, entregou ao Padre Sérgio Márcio de Oliveira os Santos Óleos, recebidos durante a quarta-feira em missa realizada em Uberaba e que serão utilizados para ministrar os sacramentos da Igreja durante o ano. A entrega, de certa forma, representa a celebração da parceria entre Secretaria de Saúde e Igreja, que rendeu muitos bons frutos durante a Campanha da Fraternidade 2012.

Por falar em sacramentos da Igreja, a data era de comemoração pela instituição do batismo e, como sempre costuma acontecer na paróquia, crianças foram batizadas durante essa celebração e deram um contorno todo especial ao tema. Trata-se dos pequenos João Gabriel e Caio, que receberam o batismo para a alegria de suas famílias.

O Pe. Sérgio Márcio de Oliveira explicou que "a chegada da Páscoa é um verdadeiro chamado a nos tornarmos bons samaritanos; aprendendo a ver o sofrimento das pessoas, nos aproximarmos delas, compadecermo-nos de suas dores e ajudarmos a cuidar destas pessoas".

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document