Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 22/03/2012
Fique por dentro da Reforma da Igrejinha
Untitled Document

As obras de reforma da Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Tapira, continuam acontecendo e já é possível vislumbrar o quanto a obra realçará ainda mais a beleza de nossa cidade.

O telhado da mesma já foi totalmente trocado e o piso vai ser colocado nos moldes de como era antigamente. Quanto às paredes, estas já se encontram em processo final de recuperação, estando todas recebendo o reboque, como mostra a foto acima. Nela é possível observar a frente da Igreja tomando forma.

Segundo o Padre Sérgio Márcio de Oliveira, que apresentou os avanços da obra à nossa reportagem, as paredes deverão ser pintadas de branco, com as partes em alto relevo recebendo a cor azul, como era na época em que foi erguida.

"Consultamos um engenheiro e um arquiteto especializados em projetar reformas de prédios tombados pelo patrimônio histórico e eles nos deram todas as diretrizes para recuperarmos a Igreja de Nossa Senhora do Rosário sem tirar dela as suas características marcantes" - comenta o Pe. Sérgio.

Vale lembrar que a Igrejinha foi a primeira edificação erguida na cidade de Tapira e, por isso, teve papel importantíssimo na habitação destas terras, merecendo, sem sombra de dúvidas, o total respeito pela sua representatividade, tanto religiosa como histórica.

A expectativa é que a obra, que está tendo a sua maior parte financiada pela empresa CRL, de propriedade do Sr. José Luiz Ladislau, seja concluída na metade do ano.

Untitled Document
Mais notícias sobre História
Untitled Document