Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 25/02/2012
Pescaria na Vale Fertilizantes
Untitled Document

Assegurar a qualidade da água e beneficiar a população. É com esses objetivos que a Vale Fertilizantes desenvolveu há 26 anos uma iniciativa que permite a pesca no Complexo de Mineração de Tapira.

Duas vezes por semana, o acesso às barragens é aberto ao público. Para participar da pescaria, os interessados devem possuir a carteira de pesca emitida pelo IEF (Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais) e contribuir com um quilo de alimento, que posteriormente é doado para instituições da região.

"Incentivamos a prática do esporte e também auxiliamos a comunidade. Além dos alimentos, também doamos os peixes pescados", comenta o gerente Geral Industrial da Unidade, Guilherme Castro Corrêa.

Anualmente, a empresa distribui aproximadamente 13 toneladas de peixes entre diversas entidades de Araxá e Tapira, como asilos e casas de reabilitação.

Além de proporcionar um maior contato com a comunidade, a atividade de pesca reforça questões ambientais, como a qualidade da água do Complexo. A pescaria auxilia ainda no controle e no manejo da população de peixes, já que a grande disponibilidade de nutrientes permite o rápido desenvolvimento do pescado nas barragens.

Untitled Document
Mais notícias sobre Empresas
Untitled Document