Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 01/02/2012
Secretaria de Educação abre o ano de 2012
Untitled Document

A pedagoga Fernanda Sobreira, que possui um currículo mais do extenso, contemplando várias especializações e experiências na área da pedagogia, educação e gestão de pessoas, esteve em Tapira nesta quarta-feira durante a abertura do ano de 2012 da Secretaria de Educação do Município.

Pós-Graduada em Psicopedagoga e Gestão de Pessoas e Equipes e Professora do Módulo: Gestão de Pessoas em Situação Escolar no Curso de Pós-Graduação em Neurociências e Psicanálise aplicadas a Educação, dentre outros, Fernanda ministrou uma palestra sobre o tema "Novos tempos, novos rumos - o MUNDO e a EDUCAÇÃO em tempo de mudanças".

Nela foi abordado de forma muito consistente e impactante uma análise do mundo e da educação atual neste período em que as mudanças ocorrem a velocidades nunca antes catalogadas.

"O mundo tem dado passos muito largos e com eles as pessoas e as suas posturas sociais. Não podemos continuar tratando a educação como fazíamos há décadas atrás. Hoje os alunos dominam as novas tecnologias e sabem que elas em breve darão lugar a outras, e depois a outras. A evolução das pessoas e do mundo está sendo acelerada e precisamos nos adequar a elas para oferecermos uma educação de qualidade, que contemple as reais necessidades dos tempos em que vivemos" - palavras da pedagoga.

Várias músicas e filmes foram apresentados durante a palestra, sempre para tratar de um assunto de forma mais alegre, mas nunca sem trazer uma profunda reflexão e mostrar a necessidade de mudança.

"Participei de uma palestra com a Pedagoga Fernanda Sobreira quando ainda trabalhava no Colégio São Domingos, na cidade de Araxá, e não podia deixar de trazer a sua experiência e carisma para engrandecer ainda mais o início das atividades de 2012 e motivar os profissionais de educação da cidade, pois a verdade é que eles é que são os grandes responsáveis pela formação dos nossos líderes e profissionais do futuro. Merecem muito estar em contato com pessoas como Fernanda, que são diferenciadas e capazes ao extremo" - ressalta o Padre Sérgio Márcio de Oliveira.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document