Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 05/01/2012
Folia de Santos Reis mantém a tradição
Untitled Document

Acontecimento tradicional e que é recorrente principalmente no início do mês de janeiro, a Folia de Santos Reis segue viva no cotidiano tapirense.

Nossa reportagem acompanhou a performance da Folia do José Izidoro (Zé Veneranda) na Fazenda São Francisco de Assis, na comunidade rural do Tamboril.

O grupo de foliões era composto por nove pessoas, todos tapirenses: Zé Veneranda (Capitão); Geraldo Candonga (Alfer); José Tiago Machado e Jasminor José de Souza (Resposta); Jassi de Castro Neves (Tala); Francisco Carvalho - o Chicão (Contra-Tala); Jean dos Reis Ferreira (Sanfona); Francisco Rosa Neto (5ª Voz) e; Valdir Rezende (6ª Voz).

Segundo o capitão, o giro da folia em questão acontece há mais de 40 anos, sempre com a sua participação. Fato este que demonstra o seu amor por esta atividade cultural que guarda muito da história de Tapira.

O ex-vereador Chicão relatou que no giro deste ano cerca de 50 fazendas localizadas nas regiões do Tamboril e dos Venâncios devem ser visitadas entre o período de 1º e 06 de janeiro, dia em que se comemora a Festa de Santos Reis.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document