Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 09/12/2011
Jornalista tapirense lança livro sobre Araxá
Untitled Document

O jornalista Wander Rezende lançou, na última quinta-feira (08), no Tauá Grande Hotel de Araxá, o seu segundo livro, denominado “Araxá, Bela e Atrativa”. A obra, com edição bilíngüe (Português/Inglês) retrata o que a “Terra de Beja” tem de melhor. Com acabamento de luxo, capa em alto relevo e verniz local, o livro possui 184 páginas que levam o leitor aos diversos temas como cultura, museus, história, economia, artesanato, culinária, turismo, além da história de vida de algumas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Araxá.

Na foto acima o autor autografa um exemplar da publicação para seus pais, Sr. José Francisco e Sra. Mercedes, tapirenses natos, assim como o mesmo.

Na publicação, existe mais de 300 fotos escolhidas exclusivamente pelo autor. Um verdadeiro almanaque cultural que revela fatos e acontecimentos que marcaram a história de Araxá no decorrer dos anos.

Famosa por abrigar a maior estância hidromineral da América Latina (Complexo do Barreiro), Araxá coleciona boa parte da história e cultura de Minas, desde a época da exploração do ouro, até os dias atuais.

Para Wander, quem tiver a oportunidade de adquirir o livro, irá se maravilhar com as curiosidades reveladas por ele, muitas delas vividas por personalidades importantes como presidentes do Brasil, onde quase todos já visitaram a cidade. “Vale a pena conferir, do princípio ao fim, que Araxá realmente merece a denominação tupi-guarani de “lugar alto onde primeiro se avista o sol”- concluiu o autor.

A obra foi editada através da Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet), com apoio da CBMM, Minax, Acol Distribuidora e Rio Branco Petróleo. A partir do dia 12 de dezembro, estará a venda nas bancas, livrarias e principais pontos turísticos da cidade.

Sobre o autor

Jornalista e escritor (31), formado pela Universidade de Uberaba no ano de 2004. Ainda na universidade, foi premiado no Festival Universitário do Minuto, onde conquistou o 1º lugar na categoria educacional/científico com o vídeo "Cem anos de Carlos Drummond".

Desde 2002, dirige o Jornal 0 Tapir, fundado pelo mesmo e que circula na cidade de Tapira-MG. Uma de suas experiências marcantes ocorreu no ano de 2006, onde esteve na Alemanha e fez a cobertura da Copa do Mundo.

Wander é autor do livro bilíngüe "Tapira, Mosaico Cultural”, publicado no ano de 2009. Paralelamente aos projetos jornalísticos, desenvolve alguns trabalhos publicitários para o setor publico e privado da região.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document