Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 18/11/2011
Escola anuncia vencedores da Expofísica
Untitled Document

A Escola Municipal Professora Cecília Maria de Resende Neves realizou na última semana a 7ª EXPOFÍSICA, mas o resultado só foi divulgado nesta semana, depois do feriado prolongado, fato que deixou todos os participantes mais do que ansiosos.

Os projetos expostos foram pontuados de duas formas: por votação popular e por avaliação de uma banca formada por professores.

Na votação popular, grande sucesso da exposição, mais de 800 pessoas votaram, cada uma delas apontando os dois trabalhos que mais gostaram. Nesta eleição, o grande vencedor foi o Grupo G, formado por Isaías, Gislene, Isabela, Nathalia e Rosilaine, cujo projeto foi Geração de Energia Eólica, através de um aspirador de pó, que simulava o vento, fazendo a hélice de um alternador de carro girar, produzindo energia e posteriormente a armazenando em uma bateria.

Quanto à avaliação da banca formada por professores, esta apontou como vencedor o trabalho do Grupo B, formado por Lorrane, Eveny, Lorena, Nicole, Gilberto e Avenir, que implementou o projeto Compostagem na Escola e Alimentação Sustentável. A idéia da compostagem mostrou como utilizar o lixo alimentar produzido na escola para adubar a horta que a própria escola utiliza para cultivar alguns dos alimentos contidos na merenda dos alunos. Já no tema alimentação sustentável a equipe reutilizou cascas de frutos para produzir alimentos: salpicão de casca de melancia e bolo de casca de banana.

Embora em toda disputa vencedores tenham que ser apontados, especificamente neste caso, todos se tornam ganhadores. A Escola Estadual reuniu seus alunos em uma feira de física cujo tema era sustentabilidade, deu aos estudantes a oportunidade de desenvolver projetos práticos e aplicados e acabou elevando o nível educacional, pois quando a prática se alia à teoria, o entendimento sobre o mundo em que vivemos se aprofunda e o gosto pelas disciplinas técnicas acontece. Parabéns ao Professor Vander Carvalho - coordenador da EXPOFÍSICA, a todos os professores e funcionários da escola que de alguma maneira estiveram envolvidos, à Diretora Eida e, claro, aos alunos, que proporcionaram uma grande mostra da capacidade do povo tapirense.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document