Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 24/10/2011
Festa de São Sebastião 2012 será prolongada
Untitled Document

Na missa do último domingo (23) o Padre Sérgio Márcio de Oliveira anunciou as datas da Festa de São Sebastião a ser realizada no ano de 2012.

O evento, que agrega uma parte religiosa e uma festiva, como sempre deverá começar no dia 11 de janeiro; o que deve mudar é a data de encerramento.

Como em 2012 o dia 20 de janeiro, dia do Padroeiro e Mártir São Sebastião, cai na sexta-feira a festa deverá ser prolongada até o domingo, dia 22.

Do dia 11 ao dia 20 acontece a programação normal da festa, com a realização das novenas e missas e, na seqüência, a quermesse, com as barraquinhas, leilões e bingo.

Os dias 21 e 22 deverão ser marcados pelo prolongamento da quermesse, que vai dar a oportunidade dos tapirenses viverem dois dias a mais da parte festiva do evento.

A Festa de São Sebastião foi com certeza uma das primeiras, senão a primeira das festas realizadas em solo tapirense. O evento que celebra a fé em torno do santo que motivou a criação de Tapira passou muitos anos sem ser realizada, mas foi retomada em 2008 e chegará a sua 5ª edição em 2012.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document