Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 06/10/2011
Vacinas contra pneumonia estão disponíveis
Untitled Document

A Secretaria de Saúde de Tapira organizou uma reunião na tarde da última quarta-feira (05) com a finalidade de informar à população uma importante conquista.

Segundo o Secretário de Saúde do Município, Sr. Moisés Cunha "o município elaborou um projeto através da equipe do PSF de Tapira, explicando que por questões climáticas (frio intenso) e de acordo com levantamento epidemiológico a pneumonia é uma das doenças mais comuns por aqui, necessitando ser tratada com cuidados mais específicos do que em outras regiões do Estado".

Tal projeto foi enviado à Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais e continha em seu texto a solicitação de doação de 500 doses da vacina contra pneumonia, como forma de imunizar a população e garantir uma diminuição do problema em questão.

A Secretaria de Saúde do Estado recebeu o pedido, analisou, concluiu sobre a importância do atendimento, liberando 50 doses da vacina além do que fora solicitado - encaminhando assim, 550 doses, no valor de R$12 mil para o Município de Tapira. Ainda, vale ressaltar, que o órgão estadual enviou correspondência à Secretaria de Saúde de Tapira parabenizando pela atitude em prol da saúde do cidadão.

As vacinas já chegaram à Tapira e até a presente data foram imunizados os portadores de doenças crônicas - como câncer, tuberculose, diabetes e hipertensão; além de idosos e pessoas com maior incidência de pneumonia.

"As pessoas da comunidade que desejarem receber a vacina podem procurar a sede do PSF, pois estaremos imunizando a população, independentemente da faixa etária, enquanto possuirmos vacinas em estoque" - conclui Moisés Cunha.

Fonte: www.tapira.mg.gov.br

Untitled Document
Mais notícias sobre Saúde
Untitled Document